*Má Peters*
A verdade é que não consegui fazer minha publicação de Natal... por falta de tempo. 

Fico muito tempo em casa, é verdade. Mas pouco consigo aproveitar para mim mesma e muito menos para ficar no computador e menos ainda para escrever no blog, o que exige certa dedicação, certa inspiração e estas não demandam apenas certo tempo, mas um tempo em que eu possa me desligar de todas as tarefas cotidianas caseiras e maternais e me volte a mim mesma..e pronto, um texto está escrito. A verdade é que este tempo, eu não tenho.

Foi um Natal diferente... e muito, muito especial! Meu primeiro Natal tendo um filho, meu primeiro Natal sendo mãe. Meu primeiro Natal "morando junto". Meu primeiro Natal com a família que eu criei pra mim.
Costumeiramente passo o Natal com minha mãe e minha família-por-parte-de-mãe... Alguns natais já foram diferentes (desde que eu posso me lembrar), como o ano passado em que passei com meu pai e minha família-por-parte-de-pai e minha mãe estava junto também. Posso não ter dito antes mas meus pais são separados, desde o tempo em que posso me lembrar... então um Natal com os dois juntos foi bastante diferente, um diferente bom! Também tem o Natal do ano retrasado, que eu passei trabalhando lá no Resort... foi uma grande experiência, até que boa, Natal animado, pessoas queridas, um trabalho gostoso, porém, trabalho. E passar o Natal trabalhando não é, assim, o sonho de todos os brasileiros. Este ano, Natal em família... com a família de quem? do papai ou da mamãe (do Miguel)? Com o avô ou avó por-parte-da-mamãe? Pois é... um novo impasse pra vida! No fim das contas o Natal foi na casa da vovó (por parte de mãe) e o vovô tbm passou lá... ou seja, mais um Natal em que eu passo com meu pai e minha mãe e agora com meu "namorido" e meu bebê! Dava pra ser mais completo? Só se fosse em Penápolis!
Aliás, Miguelito adorou o Natal e não quis perder um segundo, ficando acordado mesmo depois que a mamãe, não se aguentando em pé e muito menos de olhos abertos, resolveu se render ao sono.

Papai Noel visita Mig em 18/11/2011

Este ano foi um ano diferente. Muito diferente! Foi um ano cheio de surpresas e novidades. Gravidez, morar junto, apartamento novo, sair da casa do papai, encarar uma vida a dois, parto, nascimento, filho, encarar uma vida a três, me tornar mãe, se renovar como mãe a cada dia, choros, risadas, desesperos, amizades e muito, muito amor! A vinda do Miguel foi a mais inesperada surpresa e a mais desejada chegada ... assim como passar todas as minhas 24h de todos os dias que se seguiram a seu nascimento ao lado dele foram simplesmente as melhores horas que alguém poderia querer viver! Tudo isso juntamente com o outro amor da minha vida, Dudu, o papai do Mig, que também nasceu como pai e é o pai mais maravilhoso que poderia existir ou mesmo ser imaginado e além disso continua sendo o homem que eu escolhi para ficar junto e passar todos os maravilhosos segundos de minha existência! E toda essa jornada que vivi nesse ano não poderia ocorrer sem os familiares que sempre me apoiaram e os amigos que estiveram todo o tempo dando forças ao longo dos acontecimentos e permanecendo ao meu lado nos bons momentos e também nos mais difíceis! E claro, à todas as mães com quem compartilhei experiências e aprendi muito! Obrigada a todos vocês pelo carinho e dedicação em compartilhar essa odisséia que são nossas vidas - a minha e a de vocês! E, de 2011 eu levo um grande aprendizado: quando nasce um filho, nasce uma mãe. Não uma mãe pronta, que nasce sabendo tudo, perfeita e imutável; mas uma mãe que vai se descobrindo a cada dia, aprendendo com seu filho, se transformando a cada aprendizado e que tem apenas uma certeza, a de que nunca estará totalmente pronta, nunca será imutável, pois ser mãe é isso, é viver em constante transformação, é aprendizado atrás de aprendizado, é desaprender para começar de novo e assim, renascer, sempre!

...e que venha 2012!
1 Response
  1. Chris Says:

    Que bacana esse post! Tb acredito que ser mãe é ir crescendo junto com nossos pequenos... É uma nova descoberta, um novo aprendizado a cada dia.
    Um 2012 maravilhoso pra vcs!
    Bjs