*Má Peters*
Hoje o baby Mig está completando seu segundo mês de vida barriga-a-fora!!!

Para o encanto de todos, vou dar uma palhinha das transformações recentes:

Mig já "conversa" com a gente! Ele faz uns sons (que não choros e reclamações) e às vezes esses sons duram muuuitos segundos!

Mig, que desde nascido já esboçava um sorriso, hoje esboça uma gostosa risadinha... dá até vontade de chorar quando ele resolve iluminar o dia com seu risinho!!!

Mig começa a prestar mais atenção a seu redor, inclusive enquanto está mamando...e aí, às vezes, se distrai e esquece do mama...

Mig começa a brincar na hora do mama: faz carinha de curioso e sapeca, brinca de pegar e soltar o peito da mãe, dar mordiscadinhas e lambidinhas e fazer tudo isso ainda com muitos sorrisinhos!!

Uma cena:
Segunda passada, emenda de feriado, fomos passar a tarde na casa da dinda. Pra variar Mig experimentou vários colinhos, dormiu como um anjinho e fez muito sucesso entre adultos e a priminha Alice. Ele já "falava" e ria há uma semana... e então mais uma estréia: Mig dormiu nos braços da dinda, ficou no colinho dela em seu sono profundo um tempão! Aí ele resolve acordar. Como de costume, após uma soneca mais longa (longa no conceito Miguelucho de ser, ou seja, durou pouco mais de uma hora), Mig acordou com suas reclamaçõezinhas (sem desatar num choro alto e ardido - o que ocorre em outras tantas vezes). Dinda faz balancinho pra lá e pra cá e caminha com ele pela sala. Ele está apoiado no colo dela, em pezinho, com o rosto virado para suas costas e de olhões bem abertos. Mami Má se aproxima pra fazer chamego em sua cria: chega bem pertinho, começa a rir e fazer barulhinhos, além de chamá-lo de cuti-cuti-amorzinho-da-mãe... Mig olha atentamente pra mamãe, mamãe inclina a cabeça pro lado esquerdo, Mig faz carinha fofinha, se joga pro mesmo lado da mamãe e estica os bracinhos em sua direção!!!!!!! Nhaaaaa, que emoção! Irresistivelmente mamãe pega Mig em seus braços e faz todos os chamegos possíveis que um bebezinho lindo, fofo, cuti-cuti-amorzinho-da-mãe pode ganhar!


Para o encanto de todos:
 
Miguelito  11/11/11
Marcadores: | edit post
1 Response
  1. Andréa Chaves Says:

    Que lindo Má!!! Não só o Miguelito mas também o momento que você esta vivendo. Parabéns Má pelo bebê maravilhoso que você tem e por ter despertado essa mãe babona e querida. Beijos