*Má Peters*
A verdade é que não consegui fazer minha publicação de Natal... por falta de tempo. 

Fico muito tempo em casa, é verdade. Mas pouco consigo aproveitar para mim mesma e muito menos para ficar no computador e menos ainda para escrever no blog, o que exige certa dedicação, certa inspiração e estas não demandam apenas certo tempo, mas um tempo em que eu possa me desligar de todas as tarefas cotidianas caseiras e maternais e me volte a mim mesma..e pronto, um texto está escrito. A verdade é que este tempo, eu não tenho.

Foi um Natal diferente... e muito, muito especial! Meu primeiro Natal tendo um filho, meu primeiro Natal sendo mãe. Meu primeiro Natal "morando junto". Meu primeiro Natal com a família que eu criei pra mim.
Costumeiramente passo o Natal com minha mãe e minha família-por-parte-de-mãe... Alguns natais já foram diferentes (desde que eu posso me lembrar), como o ano passado em que passei com meu pai e minha família-por-parte-de-pai e minha mãe estava junto também. Posso não ter dito antes mas meus pais são separados, desde o tempo em que posso me lembrar... então um Natal com os dois juntos foi bastante diferente, um diferente bom! Também tem o Natal do ano retrasado, que eu passei trabalhando lá no Resort... foi uma grande experiência, até que boa, Natal animado, pessoas queridas, um trabalho gostoso, porém, trabalho. E passar o Natal trabalhando não é, assim, o sonho de todos os brasileiros. Este ano, Natal em família... com a família de quem? do papai ou da mamãe (do Miguel)? Com o avô ou avó por-parte-da-mamãe? Pois é... um novo impasse pra vida! No fim das contas o Natal foi na casa da vovó (por parte de mãe) e o vovô tbm passou lá... ou seja, mais um Natal em que eu passo com meu pai e minha mãe e agora com meu "namorido" e meu bebê! Dava pra ser mais completo? Só se fosse em Penápolis!
Aliás, Miguelito adorou o Natal e não quis perder um segundo, ficando acordado mesmo depois que a mamãe, não se aguentando em pé e muito menos de olhos abertos, resolveu se render ao sono.

Papai Noel visita Mig em 18/11/2011

Este ano foi um ano diferente. Muito diferente! Foi um ano cheio de surpresas e novidades. Gravidez, morar junto, apartamento novo, sair da casa do papai, encarar uma vida a dois, parto, nascimento, filho, encarar uma vida a três, me tornar mãe, se renovar como mãe a cada dia, choros, risadas, desesperos, amizades e muito, muito amor! A vinda do Miguel foi a mais inesperada surpresa e a mais desejada chegada ... assim como passar todas as minhas 24h de todos os dias que se seguiram a seu nascimento ao lado dele foram simplesmente as melhores horas que alguém poderia querer viver! Tudo isso juntamente com o outro amor da minha vida, Dudu, o papai do Mig, que também nasceu como pai e é o pai mais maravilhoso que poderia existir ou mesmo ser imaginado e além disso continua sendo o homem que eu escolhi para ficar junto e passar todos os maravilhosos segundos de minha existência! E toda essa jornada que vivi nesse ano não poderia ocorrer sem os familiares que sempre me apoiaram e os amigos que estiveram todo o tempo dando forças ao longo dos acontecimentos e permanecendo ao meu lado nos bons momentos e também nos mais difíceis! E claro, à todas as mães com quem compartilhei experiências e aprendi muito! Obrigada a todos vocês pelo carinho e dedicação em compartilhar essa odisséia que são nossas vidas - a minha e a de vocês! E, de 2011 eu levo um grande aprendizado: quando nasce um filho, nasce uma mãe. Não uma mãe pronta, que nasce sabendo tudo, perfeita e imutável; mas uma mãe que vai se descobrindo a cada dia, aprendendo com seu filho, se transformando a cada aprendizado e que tem apenas uma certeza, a de que nunca estará totalmente pronta, nunca será imutável, pois ser mãe é isso, é viver em constante transformação, é aprendizado atrás de aprendizado, é desaprender para começar de novo e assim, renascer, sempre!

...e que venha 2012!
*Má Peters*
Mais um mesniversário!!!!!!!!

Para comemorar, o mais recente video do baby, domingo 18/12!
Tá escuro e tortinho, mas é de morrer (de rir)!

Marcadores: 2 comentários | | edit post
*Má Peters*
Como é difícil postar aqui!
Todos os posts acabam sendo relâmpago!

Pra quem acha que ser mãe é difícil ou que fazer faculdade é difícil ou que cuidar da casa é difícil ou que morar junto é difícil.......... bem, junta tudo isso e pronto! sou eu!E vou conta pra vocês... muitas vezes é difícil mesmo! ouras impossível!! Mas não deixa de ser muito, muito, muito gostoso!

Para os estudantes...aquela habitual correria de fim de semestre, vocês sabem como é: vc faltou em metade das aulas e na outra metade ficou conversando com o coleguinha do lado. vai ler todos os textos que você deveria ter lido durante o semestre inteiro na véspera da prova ou no dia de entregar o trabalho. não conseguir - obviamente - ler todos os textos e ler os resumos. mal conseguir ler todos os resumos e se focar num ou outro. ir pra prova sabendo só seu nome, com sorte o nome do professor e com mais sorte ainda carregando uma caneta na mochila.

Para mim...recaptulando: vc foi nas primeiras aulas do semestre, grávida, enjoada e com sono. vc mal conseguia sentar na cadeira pq estava com dor nas costas então ficava a aula inteira fora da sala. além disso tinha mto pra conversar com as amigas e amigos afinal, vc era uma das única pessoas que iam ter filho na faculdade. errado, vc ia ser a única mesmo. fim do semestre: vc passou os últimos meses lendo sobre maternidade e paparicando um bebezinho. não sabe sequer o conteúdo abordado em sala de aula. não leu nada que tenha a ver com a matéria, a faculdade ou o resto do mundo. não tem os textos pra ler na véspera da prova. nem sabe quando é a véspera da prova. precisa que alguém cuide de seu filho na hora da prova. nunca ficou tanto tempo longe dele. ele mama a cada meia hora. ele não aparece na prova meia hora depois que você entrou lá. vc fica pensando que ele quer mamar e deve estar chorando em algum canto. mas vc deixou bem claro pra suas amigas que podiam levar ele assim que ele chorasse. o professor deixou. vc está pensando em tudo isso NA HORA da prova. vc se concentra na matéria. vc nao sabe nada mesmo. vc leu UM resumo. vc decorou esse resumo e tudo que sabe é o que estava escrito lá. vc faz sua parte. entrega a prova. vc tem três provas pra fazer no total. vc tem dois trabalhos pra entregar. vc consegue escrever uma página por dia. vc tem que escrever no total umas 40 páginas. você não tem 40 dias pra escrever. vc precisa que alguém cuide de seu filho pra consgeuir escrever essa uma página. vc precisa que muitas pessoas cuidem de seu filho pra conseguir escrever 40 páginas. vc termina tudo. quanto sacrifício. vc passa nas disciplinas? veremos.................

Enquanto isso: a alimentação é a única coisa que vc não pode avacalhar, pq vc e seu baby precisam dos nutrientes! vc se mata pra cozinhar! a casa está de pernas pro ar, a louça está toda suja em cima da pia, as roupas não se lavam sozinhas e as coisas não voltam pro lugares onde deveriam estar por conta própria!

Ainda bem que vc mora junto! assim seu amor chega em casa e te faz mil agradinhos!
Ainda bem que vc tem um bebê lindo sorrindo pra você e faz toda essa loucura valer à pena!


Agradecimento especial para os amigos e familiares que ajudaram muito nessa correria! Principalmente Momô, Mari, Sil, Luiza, Gabi, Alice, Papi e família Hirata!


Mig fazendo valer à pena ler o blog:
(25/11/2011)














*Má Peters*
Mig nasceu pra ver o Corinthians ser campeão ou o Corinthians foi campeão pra presentear seu mais novo FIEL torcedor?





Baby Mig não fala, mas manda um pumzinho para seus amigos corinthianos, especialmente para: Papi Hirata, titios da Rep Beto, Marco e Slot (sim, sim, sim!), miguxos de Barão Pedrão e Laura, amigas fanáticas Nanny Mari e Lú Brandão, amiga não fanática Fê Suzuki, amigo sumido Fê Dylon, tia Naty, tio Victor e futuro companheiro de aventuras priminho Davi!
Marcadores: 3 comentários | | edit post